sábado, 19 de abril de 2014

FAZ TEMPO

Fonte: http://uniaoamorev itoria.com.br/elementares.htm



Fazia tempo que não escrevia...
Como fazia tempo que as palavras não se organizavam 
E que meus pensamentos não criavam
Há tempos a luz se engrandece
E  meu futuro se clareia como rio de águas cristalinas e rápido passar
Não sou mais o mesmo,
Não somos mais os mesmos ainda que um segundo atrás.
Nem por um momento quero olhar para traz com pesar
O que sou, onde estou, o que faço
É tudo uma conjunção de cada passo que dei
Sejam decisões acertadas ou não,
É minha história, são parte de mim, são minhas memórias
São parte de mim, coisas que a tempos estão no fundo
Faz tempo que a música não toca suave em meus ouvidos
Que a flauta doce não toca mais os meus lábios
Faz tempo de muitas coisas que agora estão distantes,
Mas também há coisas que estão perto
Faz tempo que a força de um abraço amigo me revigora
Que o leve cintilar da lua me fascina
Que sonho com coisas que estão perto,
Mesmo longe, mesmo não podendo escrever
A chama está aqui
Faz parte de mim, é parte de minha jornada
Neste momento a coragem não me falta
Vamos dançar em volta de uma fogueira
Dançar como crianças,
Depois voltemos ao nosso cotidiano
Mas não nos esqueçamos como é bom dançar à praia
A vida não para, todos tem seus rumos,
Mas ninguém precisa ser infeliz
A vida não para e nós também não
Por isso não tenhamos medo
Não importa o quão controverso possa ser nosso destino
é o nosso e o de mais ninguém
Por isso não fujamos a luta,
Nem para isso deixemos de ler,
A leitura engrandece a alma
E alma não tem idade
Sempre se pode aprender a como ser diferente
Sempre se pode mudar
A vida nos surpreende de vez em quando também
Mas isso não precisa nos abater
A vida nos torna o que somos
Mas somos nós que escolhemos ser
A vida nos molda, 
Mas somos nós que escolhemos o molde que ela usará
Cheia de surpresas ou não a vida precisa ser vivida
Encarada, enfrentada com todas as armas que temos
Nossa força de vontade e coragem
e a compreensão de que basta que queiramos,
mas que queiramos mesmo!
Pois vibramos com a natureza a nossa volta,
E o universo inteiro se vira para nós em sincronia.

Licença Creative Commons
O trabalho FAZ TEMPO de Thomás de Oliveira está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.almademacieira.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore conosco, tire suas duvidas, de sugestões de temas que você quer ver aqui no blog. Poemas que mais gostou, autores famosos na literatura entre outros.