sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O MUNDO, AS DIFERENÇAS E AS GRANDES DESCOBERTAS

portoalegre.nova-acropole.org.br



A natureza nos cerca, é engraçado porque nem percebemos isso
Eu estou aqui escrevendo para vocês,
Sobre um tema que tinha pensado em deixar para depois
Mas é impossível deixar para depois o inevitável e o inquestionável
É um delírio pensar que podemos controlar aquilo que está a nossa volta
E que já estava antes de nós
É um delírio pensar-se como dono do mundo
Uns dizem que é inútil pensar assim
Outros dizem que é necessária destruição para o progresso da humanidade
E simplesmente não me demoverei de minha posição
Vou fazer a diferença,
Não demoverei meu coração das esperanças que reservo
E repito: FAREI A DIFERENÇA!
Sinto-me cansado de um mundo sem respostas,
Um mundo que não tem as respostas e não muda,
Tal qual o grande poeta disse uma vez,
"Não serei o poeta de um mundo caduco"
Estou cansado de um mundo que não nos forma para questionar
Então eu digo: FAREI A DIFERENÇA!
OUVIRAM? FAREI A DIFERENÇA!
Uma outra grande pessoa disse uma vez:
"Sei que não dá pra mudar o começo, mas se a gente quiser vai dar para mudar o final"
Caminhamos num mundo sem respostas e nem perguntas,
É um mundo estanque, exangue, porque já foi tudo sugado.
Mas não vai mais ser assim,
Posso por um lamentar pelas coisas que vejo,
Mas posso mudar as coisas a minha volta e verdadeiramente fazer a diferença
Posso simplesmente reclamar ou posso simplesmente agir.
Sigamos a luta, chega da languidez de um dia sem propósitos.
Não ficarei parado, não esperarei resultados,
Eu os trarei!
Não importa o quanto estivermos acostumados a nossa rotina,
Ela sempre pode mudar,
Sempre podemos tomar novos rumos
Sempre podemos abraçar novos caminhos,
E são os caminhos que mudam o mundo
Que começam com a maiores perguntas, e nunca com as respostas!
Nossos rumos podem sempre mudar,
Podemos sempre crescer,Nos modificar!!
Somos assim! Assim sempre vai ser!

Licença Creative Commons
O trabalho O MUNDO, AS DIFERENÇAS E AS GRANDES DESCOBERTAS de Thomás Oliveira está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.almademacieira.blogspotcom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore conosco, tire suas duvidas, de sugestões de temas que você quer ver aqui no blog. Poemas que mais gostou, autores famosos na literatura entre outros.