sexta-feira, 29 de julho de 2016

DILEMA

Gostaria que existisse uma poção magica,
Mas não qualquer uma.
Uma que tivesse a resolução de todos os meus problemas.
Eu sei que todos eles são resultado que cada passo que eu dei
De cada sonho que tive.
Ainda assim gostaria que existisse um elixir que filtrasse todos os meus medos
Diluísse toda minha angustia e quebrasse toda a minha depressão.
Dizem que amar faz isso. Dizem que amar faz tudo isso.
Talvez houvesse coragem para não desistir,
Talvez haja o apoio e a dedicação,
Mas a força foi sequestrada, esta longe de mim.
Parece até que nunca a tive e que é a mais normal de todas as coisas: Ficar e desistir,
Não é apenas descanso, é preguiça em seu nível mais patológico
Quando se mistura a depressão e não se sabe mais qual é qual
e perde-se o/no limiar das coisas,
Exagero? talvez. Medo? pode ser.
Coragem, determinação, foco, disciplina.
São dessas armas que precisamos nos armar para
vencer esse inimigo que está a sola dentro de nós.
Disseram que morri e que não percebi ainda.
Disseram que me perdi e me entreguei a inanição.
Disseram que me queimei e fui queimado.
Me afoguei e fui afogado.
A vida não recompensa covardes
E aqui estou eu, preciso enfrentar
meus medos, angustias, pesares
Quero retornar às minhas forças, olhar para trás
e ter um bom legado para carregar.
Utilizar todos s dons que recebi
faz parte da ordem natural das coisas
mas implica em obstáculos.
A vida nós testa e a natureza nos espera.
O Universo trabalha sempre a nosso favor
e tudo o que nele pedimos recebemos
Consciente ou inconscientemente.
Intencionalmente ou não
Ele nós dá aquilo que pedimos sempre
e recompensa aqueles que fazem mais do que pedem
Ouvem mais do que falam
Lembram mais do que precisam.
Por isso como não temos uma poção tão magica
que em si já contivesse tudo
Continuarei buscando da forma antiga
da coragem antiga e mandarei embora.



Licença Creative Commons
O trabalho DILEMA de THOMÁS C. OLIVEIRA está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore conosco, tire suas duvidas, de sugestões de temas que você quer ver aqui no blog. Poemas que mais gostou, autores famosos na literatura entre outros.